Como manter a casa arrumada e limpa durante toda a semana

  • Sharebar

Para algumas mulheres, deixar a casa arrumada e limpa é algo natural e fácil. Elas tem um talento nato que flue e que impera deixando tudo maravilhoso por onde passam. Para outras mulheres, no entanto, deixar a casa arrumada é algo difícil, inatingível. São dias e dias de tentativas em vão. Tudo arrumado em um dia, tudo desarrumado na próxima semana. A rotina toda atrapalhada em meio a bagunça e sujeira. Se você se encaixa no quadro de mulheres desesperadas que buscam um dia ter um lar organizado, veja aqui algumas dicas práticas que podem te ajudar.

Em primeiro lugar, nunca deixe tarefa acumulada, se for preciso faça um mural com as tarefas de cada dia, pois fazer tudo de uma só vez só desgasta e nada sai perfeito.

A manutenção então, é a regra. Não se deve deixar bagunça. Sempre guardar tudo no seu devido lugar e assim a casa sempre terá aspecto de arrumação.

Tenha o firme propósito de não deixar nada pelo meio do caminho, fora dos seus devidos lugares. Tirou do lugar, use e devolva pro lugar. Exemplo, quando utilizar o açúcar, imediatamente recoloque em seu lugar.

O mesmo quando for se vestir. Quando for provar uma roupa, guardá-la de volta se não servir. As que estiverem sujas, colocar no cesto e as que forem ser usadas de novo, guarde no armário.

Você deve ter um cesto, de preferência fechado e bonito em cada banheiro para roupas sujas e um no quarto, se as roupas sujas estiverem ali dentro, você já ganha pontos na organização. Agende um dia na semana, para lavar roupa. Ao secar as mais finas, coloque-as em um cabide, você vai ver, nem vai precisar passar!

Lave louças. Sujeira não existe quando se limpa todo dia e a pia não é deposito de algo sujeira. Exemplo: No café da manhã, leiteria, xícara, talheres, manteiga. Tudo tem que ser guardado e lavado após o café.

Isso é meio chato e dá preguiça, mas, se fizer constantemente será até automático dali um tempo.

Faça a cama ao acordar. Você encontrará tudo em ordem quando chegar cansada do trabalho.

Tente varrer o chão diariamente ou de dois em dois dias.

A limpeza da casa que é feita diariamente pode ser realizada tranquilamente por você. Varrer e passar pano nos móveis logo ao acordar, regar as plantas, trocar as toalhas e arranjos de mesa e cama.

Existem aquelas coisas que é preciso se fazer como a faxina de paredes, portas, lustres e tudo mais pesado. Faça uma programação para estas atividades. O melhor seria a contratação de uma faxineira para isso.

É preciso lavar os banheiros com frequência. Uma boa faxina nos banheiros, uma vez por semana, com água sanitária nos azulejos, vaso, pia, chão. No resto da semana é só tirar o lixinho e passar um pano no chão e jogar desinfetante.

Enfim se você varrer, limpar os móveis e banheiros todos os dias, não deixar nada fora de seus lugares jamais! Lavar e guardar tudo o que for utilizado na cozinha em seguida ao uso, a sua casa com certeza ficará sempre arrumada e limpa. E aí é só chamar os amigos para um bate-papo, sorvete…que você terá mais bagunça. kkk Mas você vai ver, vale a pena!

como-manter-a-casa-arrumada

29 thoughts on “Como manter a casa arrumada e limpa durante toda a semana

  1. bem, neste mmt tenho kuase tdas as tarefas acumuladas ms a vdd ék ja levo daki mto boas dikas e xpero pô-las em pratika.obrigada

  2. Eu já faço isso, más tenho marido e uma filha. Aí já viu, eu arrumo eles bagunçam.
    Aí lá vou eu denovo arrumar a bagunça deles. Isso me estressa de um tanto, que vc não faz idéia.

  3. não consigo deixar arrumado por muito tempo tenho 2 filhos e um e bebe de 2 meses e outro de 1 ano e 7… então eles tomam meu tempo…meu marido trabalha viajando como eu me organizo pra deixar as coisas arrumadas?? me de ideias

  4. tenho 3 filhos,uma gata,e 2 tartarugas,casa arranjada é missão triimpossivel!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

     

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>